Com este blog queremos ajudar com algumas pesquisas que realizamos paa ajudar a entender alguns assuntos de Biologia/Geologia e sobre algumas questões que são propostas nas aulas. Esperamos contribuir e que adquirem alguns conhecimentos, tal como nós. (:

sexta-feira, 4 de junho de 2010

COMENTÁRIO À NOTICIA "PERIGO DE DERROCADA NA SERRA DE PILAR"

Na notícia que se segue, existe um perigo de derrocada numa escarpa e tudo devido a um não ordenamento do território na década de oitenta.

A câmara de Gaia, pretende demolir as casas da zona teoricamente para a construção de um hotel de luxo contudo os autarcas negam a situação. Para a demolição existe um problema, o realojamento de cerca de 58 famílias. Os moradores contudo não aceitam ir para qualquer lado ou então pedem uma alta indemnização para fazer a sua própria casa.

O perigo eminente do perigo de derrocada impede a construção do hotel de luxo embora para muitos seja um local espectacular para isso, pois as pessoas não ligam a essas “pequenas” grandes coisas. Para evitar danos humanos e um desastre na construção seria bom que as casas sejam demolidas pois a qualquer momento pode haver um movimento de massa que ponha em causa tudo que esta construído.



Sem comentários:

Enviar um comentário